top of page
1x1 logo.png

Um discípulo imita o seu mestre. Jesus nos diz “O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for bem treinado será como o seu mestre” [Lucas 6:40]

​

O imitador de Cristo O imita em todos os aspectos. Muitas vezes focamos somente nas disciplinas espirituais e nos esquecemos que Jesus se misturava com as pessoas e as abençoava. Para ser como Cristo não basta somente uma rotina solida de estudo da Bíblia e oração, mas as outras praticas de Jesus também. Quando falamos das praticas de Jesus (comunhão com o Pai, inclusão social e serviço/abençoar) o discípulo não seleciona um deles, mas pratica todos. Jesus nos ensina que somos enviados do mesmo modo pelo qual o Pai O enviou então amizades devem ser formadas com todo tipo de gente através de praticas de inclusão social, e devemos abençoar as pessoas como Jesus fazia a todos que vinham a Ele. O amor que Ele mostrava pelas pessoas era genuíno - isso quer dizer que não fazemos amizade para ganhar pessoas para o rol de membros da igreja, e sim para amar como Jesus amou. Ajudar outros viverem essa realidade de imitadores de Cristo, de uma maneira próxima, dedicando tempo a eles, completa o ciclo - novos discípulos são formados. Imitar Jesus em todos os aspectos realmente é o que faz alguém ser um discípulo de verdade, e não somente um membro da igreja. O discípulo verdadeiro tem amizade com muitos não-adventistas, come com eles regularmente; ministra às necessidades desses amigos; ganha a confiança deles através do convívio diário; e compartilha a Esperança que é Jesus Cristo. 

 

Somente o discípulo verdadeiro irá ter sucesso em alcançar as pessoas para Cristo!

​

Um teólogo chamado Michael Frost  mapeou as ações mais regulares no ministério de Jesus e percebeu que Ele tinha quatro atitudes de forma regular:

-Ministrava a necessidade = Compaixão, generosidade (Abençoar)

-Misturava-se = conectar-se, hospitalidade (Comer)

-Demonstrava simpatia = empatia, ouvia as pessoas (Ouvir)

-Ganhava a confiança = Convívio com Deus e as pessoas (Refletir)

-Chamava: Segue-me = Intencional em levar pessoas a Deus (Discipulado).

​

 

 

​

*adaptado do livro de Michael Frost. Surprise the World: The Five Habits of Highly Missional People. NavPress, 2015.

1x1.png

Estas ações formam o acróstico ACORD, por isso elas são essenciais no seu discipulado 1x1.

Desenvolva isso com os seus convidados, procure fazer com máximo 3, pois mais que isso você não conseguirá desenvolver todas as ações com qualidade.

Baixe a imagem do ACORD para fundo tela do seu celular e comece hoje mesmo a desenvolver.

logo iasd.png
bottom of page